preserve o patrimônio da sua empresa

atendimento 24 horas

atendemos qualquer lugar do Brasil

bombeiros experientes

atuamos em eventos

14 anos de experiÊncia

QUEM PODE fornecer este serviço?

De acorto com a IT-17 do corpo de bombeiros do estado da Bahia, somente empresas devidamente credenciadas pelo corpo de bombeiros podem prestar este tipo de serviço. Nós da Segcbinc possuímos esse credenciamento, clique aqui e consulte.

porque contratar a segcbinc?

O serviço de tercerização de Bombeiros Civis da SEGCBINC tem como objetivo o fornecimento de mão de obra qualificada dentro das normas e legislações vigentes, dando tranquilidade a nossos clientes no que se refere a combate a incêndio, primeiros socorros e todas as demais funções inerentes ao cargo de bombeiro civil. 

QUAL A FUNÇÃO DO BOMBEIRO CIVIL?

O  bombeiro civil tem como função proteger pessoas e patrimônios contra riscos de acidentes como incêndios e vazamentos. além de estar habilitado para prestar primeiros socorros quando necessário. O bombeiro civil também realiza inspeção e testes em equipamentos de segurança. Além disso, treina equipes que atuam em situações de emergência.

Diferente do bombeiro militar, o bombeiro civil tem uma formação bem menos complexa, que não segue a carreira militar e atua dentro dos limites do local para onde foi contratado. Em alguns casos, ele é responsável por controlar a situação até a chegada dos bombeiros militares ou da polícia.

Por que ela é tão importante?

O profissional é fundamental para atuar nos seguintes serviços dentro da empresa:

  • prevenção de vazamentos;

  • prestação de primeiros socorros;

  • prevenção e combate a incêndios;

  • testes em equipamentos de proteção;

  • prevenção de riscos ao patrimônio e às pessoas; 

  • inspeções e exames para adequação às legislações de segurança vigentes;

Minha empresa precisa ter bombeiro civil? 

Dependendo da atividade da sua empresa e do grau de risco, ela é sim obrigada a ter no seu quadro de funcionários ao menos um bombeiro civil, porém salientamos que mesmo que a empresa não seja obrigada pela lei a ter, ter um bombeiro civil a disposição no sua empresa pode ser a diferença para que se evite tragédias maiores dentro da própria empresa.

rodapé_2.png